Ao que tudo indica, Guta (Julia Dalavia) não está sendo bem aceita por uma parcela dos telespectadores de Pantanal, novela das 21h da Globo. A personagem se mostra dona de um gênio forte e que não leva desaforo para casa.
Ela tem discursos nos quais mostra que o mundo não é mais o mesmo e que valores retrógrados precisam ser eliminados de vez. Porém, essa forma de agir da personagem não tem agradado a alguns telespectadores, que tem reagido nas redes sociais.
A personagem foi massacrada nas redes sociais por fazer longos discursos, tanto que um internauta até a apelidou de “Palestrinha”, nome dado a pessoas que gostam de discursar a todo momento sobre qualquer assunto.
Uma das cenas em que Guta discursou foi ao ar nesta última quarta-feira (4). A filha de Tenório (Murilo Benício) estava conversando com Filó (Dira Paes) e, na ocasião, dizia que Jove (Jesuíta Barbosa) não era homossexual, porém, mesmo que fosse, isso não deveria ser motivo para que o pai dele, José Leôncio (Marcos Palmeira), o destratasse.
Mesmo sendo um assunto pertinente na mídia pública e Guta uma personagem importante para tal fala, internautas tem se mostrado aversos com isso. “Meu Deus, a Guta cansou de lacrar com a mãe e foi importunar a Filó”, criticou uma telespectadora. Outro usuário do Twitter concorda com ela: “Não tem uma pessoa nessa novela que a Guta não milite”.
jovi e guta parecem aqueles jovens do twitter que ficam esperando a primeira oportunidade para militar #pantanal
— Tsunami Santiago🐙 (@tsunamisantiago) May 5, 2022
Guta polemiza em Pantanal
Mesmo com críticas negativas em seus discursos, alguns internautas ressaltam a importância desse diálogo em uma novela que tem alcance para praticamente todo o país. Uma internauta disse que esses “lacres” podem até ser criticados, mas são necessários.