Em 2010, o assassinato brutal da modelo Eliza Silva Samudio se tornou um dos assuntos mais comentados do Brasil. Hoje, mais de uma década depois do crime, o caso ainda choca a muitos pela barbaridade e pelo fato de ter como um dos réus o goleiro Bruno Fernandes, que na época atuava pelo Flamengo.
Na última terça-feira (03/05), a mãe de Eliza, Sônia Samudio, foi entrevista pela equipe do programa Melhor da Tarde e deu declarações envolvendo o assassinato de sua filha, que na época tinha 25 anos e mantinha um relacionamento com Bruno.
Sônia declarou ao programa que Bruninho, filho de Eliza com Bruno, não tem interesse no pai. O menino, atualmente com 12 anos, nasceu em cárcere privado e tem conhecimento do crime cometido contra sua genitora, tendo também ciência de quem o fez.
“Ele sabe o que aconteceu, mas não procura saber notícias do pai. Foi conversa difícil, a psicóloga que me atende sempre disse ‘você só responde aquilo que ele te perguntar’“, disse a mãe de Eliza ao jornalista Alex Sampaio.
Sônia diz que deixa o neto ter seu tempo para perguntar sobre o caso. Ela ainda contou que Bruninho costuma ir para a psicóloga toda semana, mas que é bastante tranquilo e feliz. “Pode ser que em algum momento ele se revolte, mas acho que não deve acontecer“, desabafa a mãe de Eliza, que diz não ter raiva do goleiro.
Bruno foi condenado pela Justiça de Minas Gerais e ficou preso. Porém, anos mais tarde, o atleta conseguiu o direito de se manter no regime semi-aberto, no qual permanece atualmente.
