A audiência do Faustão na Band bombou na estreia, mas depois os números despencaram e agora o apresentador e sua equipe pretendem investir em uma novidade para tentar atrair o telespectador.
O novo quadro que está sendo preparado é o Embromation, que poderá lembrar um pouco o Show dos Famosos, no extinto Domingão do Faustão. As gravações externas já começaram e o objetivo é encontrar talentos anônimos pelas capitais do país.
Algumas apresentações já foram gravadas no Largo da Batata, em São Paulo e recentemente a equipe de Fausto Silva foi a Belo Horizonte conhecer os talentos de alguns mineiros.
De acordo com o portal Notícias da TV, outras capitais devem ser visitadas nas próximas semanas. A equipe monta um espaço em algum local público para que as pessoas possam cantar uma música, só que em outro idioma.
Quem se der bem fatura uma grana no local mesmo e ainda é convidado a ir até o palco do programa na Band conversar com Fausto Silva e claro, se apresentar novamente. Quem for até à Band, passará por uma caracterização para ficar parecido com o artista.
A plateia irá votar para escolher quem será o grande vencedor. O Embromation ainda não tem previsão de estreia no programa do Faustão, mas deve ser exibido ainda este mês, mostrando que o apresentador quer novidades para alavancar a audiência.
Em janeiro, quando estreou, o Faustão na Band garantiu uma média de 4,8 pontos na audiência, mas desde então esse número vem só baixando. A expectativa é que com novos quadros, o programa volte a atrair a atenção do público.