Nos próximos capítulo da novela Pantanal, Jove ficará cara a cara com uma onça que ronda a tapera de Juma. O fotógrafo ficará com muito medo do animal que, segundo o Velho do Rio, é a reencarnação da mãe da jovem, Maria Marruá.
De acordo com o senhor, a mãe de Juma virou uma onça após ter sido assassinada a sangue frio por Lúcio. O animal fica nos arredores do casebre em que a filha mora para tentar defender a jovem de pessoas maldosas. Ao se deparar com o rapaz, a mulher-onça não ficará nada contente ao ver Jove na tapera de Juma. Ela rosnará e deixará o fotógrafo aterrorizado.
Após brigar com José Leôncio, Jove deixa a fazenda e vai morar com Juma
Jove irá morar na tapera de Juma nos próximos capítulos do remake de Bruno Luperi. O rapaz deixará a fazenda de seu pai, José Leôncio, após protagonizar mais uma briga com o peão. Sem ter para onde ir, Jove decidirá pedir abrigo para a jovem, que não hesitará em recebê-lo em sua humilde casa.
Apesar de Juma confiar no filho de José Leôncio, Maria Marruá ainda não possui confiança no rapaz, tendo muita dúvida quanto ao seu caráter. Por conta disso, ela ficará bem próximo da tapera da filha para observar o fotógrafo e tirar suas próprias conclusões.
Jove fica desesperado ao se deparar com uma onça
Jove, por sua vez, tomará um susto ao dar de cara com a onça. Ao escutar o barulho vindo da mata, o rapaz pensará que se trata do Velho do Rio. No entanto, ele será surpreendido com a presença do felino. Juma escutará os rosnados do animal e irá proteger seu amado.
Na ocasião, a jovem dirá ao rapaz que o animal não fará nada contra ele. Desesperado, Jove suplicará para Juma buscar a espingarda e atirar na onça. Contudo, ela não dará ouvidos ao amado. “Se ela quisesse lhe matá, ocê tava morto”, dirá Juma.
Após o susto, Juma contará ao fotógrafo que a onça é sua mãe e que ela ronda a tapera desde o falecimento de Maria Marruá. “Diz que o espírito da minha mãe encantô nela. E ela ronda a casa des’que ela se foi… Já tô até acostumada”, dirá a jovem.
Ainda com medo, Jove afirma que está com muito medo do animal. Juma aproveita o momento para zombar do filho de José Leôncio e dirá: “se aparecê morcego, se assuste, não”.