O SBT, mais uma vez vai apostar em suas longas produções infantis para atrair o público mais jovem para a emissora. Carrossel retorna para a grade de programação no dia 16 de maio, conforme comunicado feito pela própria emissora nesta segunda-feira, 2 de maio.
Carrossel foi a primeira novela infantil que o SBT produziu na volta de sua teledramaturgia, contando com Larissa Manoela ainda criança, entre outros talentos, como Maísa Silva. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, Carrossel não ficará no lugar de Carinha de Anjo.
A novela com Lorena Queiroz e Carlo Porto deve chegar ao fim somente no final de julho e seguirá sendo exibida após Poliana Moça, mantendo uma boa audiência para o horário.
Carrossel estará na nova faixa de novelas da emissora, que começará ao meio-dia e terminará as 15h, para exibição de Casos de Família. Por ser uma novela infantil, Carrossel ficará no lugar da série Harry Danger, por volta do meio-dia.
Além da série, o SBT cancelou outras duas atrações e mudou o horário de Casos de Família e Fofocalizando para adaptar sua nova grade de programação, que contará ainda com a volta de Esmeralda e a estreia de Paixões de Gavilanes.
Depois de muitos anos, o SBT voltará a exibir seis novelas vespertinas e duas noturnas. Após Carrossel serão exibidas uma reprise e uma inédita. A partir das 17h, Mar de Amor segue no mesmo horário, seguida por Amanhã é Para Sempre e o final de Se Nos Deixam.
Carrossel já foi exibida em versão mexicana
Nos anos 90 o SBT exibiu Carrossel e Carrossel das Américas, novelas mexicanas infantis que fizeram muito sucesso em diversos países. A versão produzida pelo SBT é uma adaptação do mesmo texto mexicano, porém, ficou quase dois anos no ar.
A trama ocorre em torno de crianças de uma escola que são alunos da professora Helena. Na escola há os conflitos pessoais de cada criança e sempre tem uma moral educativa em seu desfecho.