O Fantástico, da TV Globo, exibiu reportagem três minutos sobre as manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL) que aconteceram em diversas cidades brasileiras, neste domingo (1º), feriado do Dia do Trabalho. Durante a reportagem, um detalhe chamou a atenção.
As imagens foram ao ar com locução de Poliana Abritta, apresentadora do Fantástico ao lado de Maju Coutinho. Poliana começou falando pela concentração que aconteceu no Rio de Janeiro. Segundo ela, foram levados cartazes com ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Foram exibidas imagens das manifestações em Belo Horizonte, com defesa da intervenção militar e houve encontro entre manifestantes pró e contra governo. Goiânia, Maceió e Brasília também foram mostradas pela Globo. O presidente foi até o local e caminhou entre as pessoas.
Nas manifestações de São Paulo, na Avenida Paulista, ocorridas durante a tarde, Bolsonaro participou via internet. Poliana Abritta destacou que houve um problema com o áudio do presidente. Logo em seguida, quem passou por problema técnica foi a própria Globo.
Enquanto era exibido imagens das manifestações em São Paulo, houve um corte na imagem. O corte foi muito rápido e mostrou Poliana Abritta em pé, acompanhando a reportagem que estava no ar, e se preparando para dar prosseguimento ao Fantástico assim que a reportagem chegasse ao fim.
A imagem acima mostra o que piscou na tela por um segundo em meio à reportagem sobre os atos a favor de Jair Bolsonaro nas manifestações ocorridas em todo o Brasil. Ao fundo, no telão, aparece a imagem de Elon Musk, figura principal da reportagem seguinte exibida pelo Show da Vida.