Na madrugada desta quarta-feira (27), após 100 dias do início do reality show Big Brother Brasil, foi anunciado o ganhador do prêmio de R$ 1,5 milhão. Entre os finalistas do programa estavam o cantor Arthur Aguiar, o velocista Paulo André e o ator Douglas Silva.
O ator Arthur Aguiar venceu o reality show com 68,96% dos votos. Paulo André ficou em segundo lugar, com 29,91% dos votos. Em terceiro lugar, Douglas Silva recebeu 1,13%.
Desde a edição de 2020 – quando o programa foi reformulado, recebendo 20 integrantes, sendo 10 participantes do grupo Pipoca e 10 do grupo Camarote – é a primeira vez que apenas famosos chegam na final do BBB. Além disso, foi a primeira edição que um famoso conquistou o prêmio.
O apresentador Tadeu Schmidt iniciou o discurso para revelar o grande vencedor da temporada, citando as mudanças que ocorreram ao longo do jogo. Ele também fez questão de ressaltar as transformações de cada um dos finalistas, relembrando os momentos bons e ruins que cada um viveu dentro da casa mais vigiada do Brasil.
🥇 Arthur Aguiar é o campeão do #BBB22 com 68,96% dos votos! ✨🍞 #RedeBBB #FinalBBB22 pic.twitter.com/ptrgSuUaXg
— Big Brother Brasil (@bbb) April 27, 2022
Grande final do BBB22 é marcada por uma mega produção e quebra de protocolo
O último dia do reality show Big Brother Brasil foi marcado por surpresas e muitas emoções. Os finalistas comemoraram ao som de um line-up bem diversificado. A festa para comemorar a vitória dos três finalistas teve cerca de 8 apresentações de diversos artistas. Dentre os cantores estão as ex-bbbs Linn da Quebrada, Naiara Azevedo e Maria.
Ainda durante a cerimônia, o comunicador Tadeu Schmidt quebrou o protocolo do programa e fez questão de dar um abraço coletivo nos finalistas. Emocionado, os brothers agradeceram a sensibilidade do apresentador.