Nos capítulos seguintes da novela Se Nos Deixam, Sérgio deixará cada vez mais evidente que ele não tem limites para conseguir o que deseja. O ex-esposo de Alice tentará usar Prudência como sua aliada para conseguir dar um basta no processo de reconhecimento de paternidade exigido por Lucas na Justiça.
Convicto de que caso se confirme que o rapaz seja mesmo o seu herdeiro, ele está ciente que o jovem não terá dificuldade para vencer a demanda e assim ter direito aos seus bens. O jornalista vai ir até à casa de Prudência com o intuito de fazer uma proposta para a mulher. O homem vai dizer que está disposto a dar muito dinheiro se ela concordar em assinar um documento afirmando que Lucas não é seu herdeiro.
No início, a ex-funcionária do todo-poderoso até ficará mexida com a proposta e pede para que o mau-caráter retorne em outro momento. A mulher chega a assinar os papéis exigidos pelo pai de Miranda, mas quando conversar com Lucas, fica arrependida e argumentará com o homem que foi seu amante que tudo que o herdeiro deseja é ter o sobrenome do pai nos seus documentos.
No entanto, o que nenhum dos dois faz ideia é que Lucas vai está ouvindo toda a conversa sem ser notado por eles. Quando perceber quais são as reais intenções de Sérgio, o rapaz interrompe os dois e conta para a mãe que o vilão está tentando enganá-la mais uma vez.
Corajosa, Prudência será capaz de rasgar o documento que ela havia assinado na frente do vilão, deixando ele perplexo, e Lucas orgulhoso da sua atitude. Mais tarde, Lucas comentará com a senhora que tudo que Sérgio não quer e que ele tenha algum direito sobre o seu patrimônio.