Um funcionário da Rede Globo em Brasília foi brutalmente atacado na noite desta quinta-feira (14). O repórter Gabriel Luiz, de 28 anos, foi atingido por diversos golpes de faca e se encontra em estado grave, mas estável, no Hospital Base do Distrito Federal.
Gabriel estava se dirigindo para um supermercado localizado em frente ao prédio em que mora quando foi surpreendido pelos agressores. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que os suspeitos perseguem o jornalista. Na gravação, o jornalista aparece andando pelo local, quando aparece um rapaz andando logo atrás, seguido outro comparsa.
Pouco à frente, a dupla aparece atacando o rapaz, que foi esfaqueado na região do pescoço, do abdômen, no tórax e na perna. Gabriel conseguiu pedir ajuda para os vizinhos e foi socorrido consciente para a unidade hospitalar.
Segundo familiares do repórter, o rapaz foi submetido a cirurgias durante a madrugada para serem interrompidas as hemorragias causadas pelos ferimentos. Ainda nesta manhã, o jornalista teve que ser submetido a mais uma intervenção cirúrgica na mão. Os criminosos saíram correndo a pé após os ataques e ainda não foram encontrados. A polícia está investigando qual seria a motivação do crime.
➡️ Repórter da TV Globo é esfaqueado no Sudoeste (DF).
Segundo informações preliminares da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), dois homens são suspeitos de atacarem o jornalista.
Leia: https://t.co/RTSgvZbImO pic.twitter.com/DzcrjBxuZZ
— Metrópoles (@Metropoles) April 15, 2022
Através de um nota, a Rede Globo lamentou os ataques ao funcionário e disse que está aguardando as investigações das autoridades e prestando todo o apoio ao jornalista e aos seus familiares. A emissora disse que repudia todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rápido possível.