Jessilane e Eliezer estão em minoria dentro da casa do BBB22 e traçaram uma estratégia para a formação do paredão desta semana. Caso um deles ganhasse a prova do líder, indicaria o outro ao paredão. Contudo isso não vai dar muito certo.
A ideia da professora e do designer era fazer com que o outro grupo da casa ficasse sem opção de voto no confessionário – já que um estaria imunizado por ser líder e o outro já estaria no paredão – e votasse entre si. Isso mostraria quem, na opinião do grupo dos homens é o mais fraco, segundo eles mesmos.
Contudo, a produção do BBB22 mudou a dinâmica desta semana. A prova do líder foi realizada na noite desta quinta-feira (14). A formação do paredão acontecerá nesta sexta. O líder terá direito a indicar duas pessoas ao paredão e não apenas uma, como é normal.
Na sequência, o mais votado pela casa no confessionário terá direito ao contragolpe. Essa mudança, que ainda não foi comunicada aos brothers e deve ser anunciada para eles somente pouco antes da formação do paredão, deve mudar estratégias.
Bora conferir a dinâmica dos próximos dias! 📝#RedeBBB #BBB22 pic.twitter.com/Ocemmr96ta
— Big Brother Brasil (@bbb) April 15, 2022
Se Jessilane for líder, ela poderá optar em mandar Eliezer e mais um para o paredão ou pode escolher dois do outro grupo formado dentro da casa. Este outro grupo conta com Arthur Aguiar, Douglas Silva, Pedro Scooby, Paulo André e Gustavo.
Cronograma da próxima eliminação
Nesta quinta-feira foi realizada a prova do líder. Na sexta haverá formação do paredão. No domingo, mais um participante será eliminado. O cronograma da próxima semana não foi definido, mas para que haja três participantes na final do dia 26, seriam necessários paredões na terça, quinta e domingo.