Participando de um evento de entrega de títulos na cidade de João Pinheiro (MG), o presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou atenção ao chamar o pai do cantor sertanejo Gusttavo Lima, seu Alcino Lima, para ficar ao seu lado no palanque em clima de campanha eleitoral.
“É meu colega, véio igual a eu [sic]”. “Canta igual ao filho?”, brincou o atual presidente e pré-candidato novamente ao cargo de comandante Executivo Federal.
Após chamar o pai de Gusttavo Lima para subir no palanque, Bolsonaro pediu para que sua equipe ajudasse o idoso na cadeira de rodas que ele se encontrava. Ao chamar o patriarca da família Lima, o presidente se equivocou no anúncio, chamando-o de “Antônio”. Rapidamente, o chefe do Executivo foi informado a gafe: “É Alcino”.
Embora não demonstre apoio ao presidente de forma pública, Gusttavo Lima já se manifestou elogiando o chefe do Executivo, e no ano passado participou de um jogo festivo organizado pela dupla Bruno e Marrone que contou com a presença de Bolsonaro.
Discurso ao público feminino
Ainda no seu discurso na cidade mineira, Jair Bolsonaro se dirigiu às mulheres, público o qual ele aparece com alto índice de rejeição. De acordo com o UOL, o chefe do Executivo trabalha com a possibilidade de contar com a participação da esposa Michelle Bolsonaro na campanha eleitoral.
Apesar de não levar a companheira para João Pinheiro, Bolsonaro exaltou a força da mulher no papel de construção familiar, afirmando que todos devem prestar continência para elas.
Pelo cenário que se desenha, Bolsonaro deve polarizar a disputa presidencial com o ex-chefe do Executivo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).