O ex-jogador de futebol, Freddy Rincón, de 55 anos, continua internado em estado grave na Clínica Imbanaco, em Cali, na Colômbia. De acordo com informações fornecidas pelo jornal colombiano “El Tiempo”, o jogador passará por uma avaliação neurológica nas próximas horas para que novas medidas sejam tomadas.
O que se sabe até o momento é que não houve melhora no estado de saúde. Os médicos já alertaram que o estado do ex-jogador é grave e que medidas de emergência para tentar salvar a vida de Rincón já foram tomadas.
Rincón passou por cirurgia no crânio
A batida ocorrida entre o veículo em que estava Rincón ocorreu com um ônibus, o que trouxe sérios danos ao ex-jogador e o levou a passar por uma intervenção cirúrgica no crânio nesta terça. Segundo informações atualizadas e divulgadas nesta tarde, a situação de Rincón ainda é crítica.
Segundo informações do site G1, as outras três pessoas que estavam no veículo sofreram escoriações leves e o motorista do ônibus que se chocou com o veículo onde estava Rincón teve uma fratura na perna e no joelho e terá que ser operado.
Rincón se tornou ídolo do Corinthians no começo dos anos 2000
Apesar de ter tido uma brilhante passagem pela equipe do Palmeiras, de 1996, comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, Rincón se transformou em ídolo quando atuou pelo Corinthians de Oswaldo de Oliveira, no final de 199 e início dos anos 2000.
Pelo Timão, ele se sagrou Campeão Brasileiro e Mundial em 2000 onde era capitão da equipe. Na seleção colombiana, Rincón também se tornou um líder da geração mais talentosa de seu país e disputou três Copas do Mundo ao lado de nomes como Iguita, Walderrama e Faustino Asprilla.