Uma notícia triste chegou para os fãs do futebol, principalmente para os torcedores do Corinthians. Nesta segunda-feira (11), Freddy Rincón, ex-jogador do timão, sofreu um acidente de carro na cidade de Cali, na Colômbia, e está em estado grave.
De acordo com o diretor da unidade de saúde Imbanaco Grupo Quirónsalud, Laureano Quintero, o jogador chegou no local com trauma cranioencefálico severo, sendo o seu quadro considerado crítico. O ex-atleta, de 55 anos, teve que ser levado para a sala de cirurgia e depois para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Segundo o responsável pela mobilidade de Cali, Edwing Candelo, o acidente ocorreu por volta das 04:30, em horário local (6 horas em Brasília), e envolveu um ônibus e uma caminhonete, que estaria com quatro passageiros. Além dos quatro feridos do carro, o motorista do veículo de transporte também foi socorrido no hospital.
Veículos de imprensa local divulgaram imagens do momento do acidente, que mostra um carro atravessando um cruzamento, momento em que é atingido do lado do carona pelo ônibus, que estava em alta velocidade. Segundo Candelo, parece que o semáforo estava fechado no momento em que o carro cruzou a rua. Acredita-se que o ex-jogador estaria no banco do carona, devido ao impacto no acidente.
Chamado de ‘El Coloso’, o jogador foi um dos grandes ídolos da seleção colombiana na Copa do Mundo de 1990, e ficou muito conhecido no Brasil, onde passou por grandes times, como Palmeiras, Santos e Cruzeiro. Pelo Corinthians, foi bicampeão brasileiro e campeão mundial. Em seu Twitter, o Corinthians escreveu: “Todas as nossas orações estão voltadas para o nosso campeão do mundo Freddy Rincón“.