Assim que Linn da Quebrada deixou o BBB22, Tadeu Schmidt anunciou aos confinados que eles participariam de uma nova Prova do Líder, só que uma confusão na regra deixou o público revoltado e nas redes sociais muitos internautas estão pedindo o cancelamento da dinâmica.
A confusão toda começou porque, segundo as regras, um voto viria de um sorteio a partir da urna dedo-duro. A informação era de que quem fosse sorteado deveria indicar um dos colegas para revelar em quem votou. E quem tiver o voto revelado deveria colocar alguém no paredão.
Eliezer, que venceu a Prova do Líder, foi quem ficou responsável pelo sorteio e tirou o nome de Paulo André. Ele quis saber o voto da Natália e a sister contou que indicou Gustavo.
O paredão foi formado, mas os internautas logo começaram a protestar. Um usuário no Twitter disse que Gustavo teve seu ‘voto revelado’ e, neste caso, ele é quem deveria colocar alguém no paredão e não Natália.
Muitos outros internautas entenderam a regra desta forma, então começaram a postar mensagens dizendo que teve erro na dinâmica e que o ex-Casa de Vidro é quem deveria fazer a indicação ao invés da mineira.
Outro internauta entendeu de uma nova forma. Ele disse que quem tivesse o voto revelado é que faria a indicação, neste caso seria Paulo André, o sorteado por Eliezer. Muitos então começaram a questionar Tadeu Schmidt, achando que ele se confundiu, mas não foi isso que aconteceu. O vídeo abaixo deixa claro como seria a dinâmica.
📝 Confira como será a dinâmica da formação do Paredão#RedeBBB #BBB22 pic.twitter.com/e2QOuYHMd5
— Big Brother Brasil (@bbb) April 11, 2022
A regra é clara ao informar que ‘quem teve o voto revelado é quem faria uma indicação’, ou seja, Natália realmente tinha esta missão. Quem entendeu a regra corretamente pediu para os internautas prestarem mais atenção antes de ficarem reclamando.