Maísa usou seu perfil no Twitter na noite de sábado (10) para desabafar sobre carência emocional. A atriz de 19 anos disse que queria se apaixonar novamente, mas não quer nem sair da cama. Maísa estava em um relacionamento com Nicholas Arashiro. O namoro durou 4 anos e terminou em dezembro.
Para Lais Sellmer, psicóloga consultada pelo UOL, a carência queixada por Maísa talvez seja um sentimento comum após um término, mas deve ser observado e, em alguns casos, vale a pena procurar ajuda para se recuperar.
A profissional explicou que todas as pessoas sentem um vazio emocional e, muitas vezes, tentam preencher esse espaço com coisas ou pessoas. Isto cria uma carência no estado emocional que só é completada aos olhos do outro.
Kkkkk nossa pior q eu não falei nesse sentido, foi de carência emocional mesmo. N tenho vontade nem de levantar da cama https://t.co/AHWg3BzogN
— +a (@maisa) April 10, 2022
A psicóloga contou que é importante dar atenção a esse sentimento de vazio e, se necessário, buscar ajuda para lidar com isso, porque essa dependência emocional é comum.
Maísa havia assumido o namoro com Nicholas Arashiro quando tinha 15 anos, e terminou o relacionamento aos 19 anos. Lais Sellmer diz que quem começa a namorar muito cedo, muitas vezes vai preencher todos os espaços de sua vida um com o outro, o que pode aumentar esse sentimento de necessidade emocional após o término do relacionamento.
Ainda de acordo com Lais, após o fim de um relacionamento longo é necessário lidar com frustração e aceitar que não teve um final esperado com essa pessoa. Nessa situação, será difícil entrar em um novo relacionamento. Alguns talvez sentem medo, mas é uma oportunidade de se conhecer mais.