A Globo alterou a dinâmica de formação do paredão do BBB22 nesta sexta-feira (8) e isso deve mexer com o jogo. Douglas Silva venceu a prova do líder, que envolveu sorte e memória, e terá direito de indicar um participante ao paredão. Ele parece propenso a colocar Natália ou Eliezer.
Antes da indicação do líder, haverá a imunização do anjo. A prova do anjo acontece nesta sexta-feira. Após a imunização e a indicação do líder, os brothers e sisters vão ao confessionário. Só que a dinâmica de voto será diferente. Dessa vez, eles devem voltar em quem querem salvar no paredão.
Essa mudança simples altera bastante o jogo. Um exemplo: Arthur, Paulo André, Pedro Scooby e Gustavo poderiam votar na mesma pessoa para mandar ao paredão. Do outro, Jessilane, Lina, Eliezer e Natália também poderiam votar em uma mesma pessoa.
Se desse empate entre dois participantes, caberia ao líder dar o voto de minerva. Certamente, DG não colocaria um aliado no paredão. Com a mudança para votar em quem deve ficar, tudo pode acontecer. A melhor estratégia para as comadres, por exemplo, seria distribuir os votos. Jessi vota em Lina, que vota em Natália, que vota em Jessi.
Se cada uma delas receber um voto, já pode ser o suficiente para evitar a ida ao paredão se outros participantes não receberem voto nenhum. A mudança feita pela produção do BBB22 deve agitar o jogo nesta noite. Com o paredão formado nesta sexta-feira, um participante será eliminado no domingo e restarão apenas oito disputando o prêmio de R$ 1,5 milhão. A final do reality está marcada para o dia 26 de abril.