Em Pantanal, no capítulo desta quinta-feira, 7 de abril, na tela da Globo, Maria acaba se transformando em onça para salvar a vida de Juma que acaba de nascer nas margens do rio.
Zé Leôncio toma a decisão de sair para galopar com seu filho recém-nascido. No meio do passeio acaba tendo uma leve impressão de ter visto seu pai. Enquanto isso, Maria Marruá começa sentir as dores das contrações de parto e teme que sua filha venha nascer agora.
Com isso, Maria consegue despistar Gil para que ele não lhe siga. Momentos depois, Maria vai até uma canoa e decide navegar no rio. Durante o passeio, as contrações acabam ficando mais intensas e Maria acaba dando à luz para Juma em uma canoa ali mesmo.
Maria se arrepende e volta para resgatar Juma
Maria se arrepende da decisão que tomou e vai atrás da canoa. Sofrendo muito com a situação que estava passando após o parto, Maria decide colocar Juma na canoa em que estava e a empurra rio abaixo. Sem saber que estava sendo observada pelo velho do rio, Maria vai andando sem olhar para trás.
Uma sucuri que anda pela mata observa a movimentação e decide se aproximar da canoa em que estava a filha de Maria. Momentos depois, Maria se arrepende da decisão que havia tomado e vai atrás da canoa para resgatar sua filha, que chora na canoa.
Maria defende sua filha contra a sucuri que caminha pela mata.
Enquanto Maria caminha em direção a canoa, ela percebe que uma sucuri está se aproximando da canoa e defende sua filha. Maria vira onça para salvar a vida de sua filha contra a cobra que já estava pronta para atacar.