Em meio a crise de audiência, gravações do programa Faustão na Band são suspensas após três meses da estreia

As informações foram inicialmente publicadas pela colunista Fábia Oliveira.

PUBLICIDADE

Informações publicadas pela jornalista Fábia Oliveira, em sua coluna no portal EM OFF, indicam que as gravações diárias do programa Faustão na Band foram suspensas nesta quarta-feira (06). De acordo com a referida fonte, a decisão tem relação direta com trabalhos de manutenção que serão realizados auditório João Jorge Saad, batizado desta forma em homenagem ao fundador da emissora paulista em 1999, onde acontece a atração.

Faustão na Band tem gravações suspensas

De acordo com informações repassadas pela assessoria de imprensa da Band, o auditório sofrerá algumas reformas, sobretudo em virtude da chegada de lentes e câmeras novas. Além disso, o piso de led do estúdio também será ampliado com vista a dar um visual mais limpo ao programa.

Desde a estreia no início do ano, o programa Faustão na Band vem apresentando vários problemas técnicos. Além disso, a audiência está muito longe do que era projetado pela emissora paulista. Em contrapartida, a força publicitária de Fausto Silva trouxe ao canal de televisão inúmeras marcas com elevado poder aquisitivo, sendo o motivo pelo qual a emissora depende totalmente de sua permanência na casa.

Para que o projeto fosse desenvolvido, a Band não contava com recursos financeiros suficientes para que a atração fosse ao ar. Por esse motivo, Fausto Silva desembolsou do seu próprio bolso o investimento de 30 milhões de reais, o qual será ressarcido de maneira gradativa ao passo que o dinheiro seja injetado no programa.

O Faustão na Band vai ao ar de segunda a sexta-feira na Band e, mesmo com a suspensão das gravações, a grade de programação não deve ser prejudicada.