Nos últimos capítulos da novela Se Nos Deixam, Sergio Carranza pagará caro por esconder seu filho com a empregada a vida toda. Lucas consegue provar que é seu filho com um exame de DNA e obtém uma decisão judicial obrigando Sergio a lhe dar seu sobrenome.
O rapaz, cheio de ressentimento por sempre ter sido tratado como um estorvo que recebia migalhas do pai, exige de Sergio metade de seus bens como indenização por pensão alimentícia retroativa por todos os anos em que não assumiu a paternidade.
Lucas também conta para todos os familiares e amigos mais próximos de Sergio que ele é seu pai, apresentando a ordem judicial de reconhecimento de paternidade, analisada por Yara diante de todos e constatado ser verídico.
Como se não bastasse, Gonçalo tem um problema com a justiça por culpa de seu amigo da época da faculdade de medicina, que se embriaga e se droga, fazendo com o cozinheiro o leve em casa. Após Gonçalo ser preso acusado de tráfico de drogas por serem encontradas drogas no carro, Sergio recorre ao seu advogado para que tire o filho da prisão.
O advogado estará reunido com Alex e Lucas quando receberá a ligação do cliente. Lucas ouve que Gonçalo está preso e o advogado se despede, dizendo que vai ao Ministério Público e depois continuarão a conversa.
Após Alex ir embora, Lucas aproveita e liga para o amigo fofoqueiro de Julieta que divulga para a imprensa que o filho de Sergio Carranza está preso acusado de tráfico de drogas. Quando o jornalista está deixando o Ministério Público, diversos jornalistas e fotógrafos o cercam pedindo declarações sobre a prisão de seu filho.
Sergio, que já estava se sentindo estranho antes de deixar o local, piora com o excesso de pessoas em sua volta e acaba desmaiando diante de todos, tornando-se a principal manchete do dia.
Como se não bastasse, ao saber que Sergio teve um filho com a empregada, Julieta decide apunhalar o jornalista pelas costas com uma declaração em rede nacional que tomará todos os noticiários. A novela Se Nos Deixam é exibida pelo SBT, de segunda a sexta-feira, após Amanhã é Para Sempre.