O ex-BBB Rodrigo Mussi sofreu um acidente de trânsito no último dia 31 e, desde então, luta pela vida no Hospital das Clínicas em São Paulo. Ele estava usando um carro de aplicativo, que se chocou com a traseira de um caminhão. Por não estar usando cinto de segurança, foi arremessado, tendo traumatismo craniano e múltiplas fraturas.
Durante uma reportagem para o Fantástico, da Globo, na noite deste último domingo (3), um socorrista contou um detalhe até então não repassado para a imprensa. Rodrigo sofreu uma parada cardiorrespiratória a caminho do hospital, momentos depois do acidente.
Rodrigo sofre parada cardiorrespiratória
O sargento do Corpo de Bombeiros da cidade de São Paulo, Marcelo Vitória Rodrigues, um dos socorristas do ex-BBB, disse que a equipe de guarnição precisou realizar uma massagem cardiopulmonar até a entrada dele no centro cirúrgico.
Rodrigues disse também que Rodrigo não tinha reações quando foi resgatado. O ex-BBB não apresentava níveis de consciência significativa como a de uma pessoa normal. A resposta verbal que ele dava era de alguns sons e gemidos, a ocular não era reagente e a física era sem respostas.
O médico Saul Almeida da Silva, do Hospital das Clínicas, também foi ouvido pela equipe de reportagem e, segundo ele, a parada cardiorrespiratória pode afetar a plena recuperação de Rodrigo Mussi.
“Tanto diminuições da pressão e alterações de respiração quanto no funcionamento do coração acabam implicando na recuperação neurológica do paciente”, disse o médico. Mesmo com essa pontuação pelo profissional de saúde, os irmãos dele informaram que o gerente comercial teve uma melhora significativa e está reagindo bem.