O BBB22, deste domingo (03), começou com Tadeu Schmidt anunciando quem é o eliminado entre Eslovênia, Douglas Silva e Paulo André. O apresentador avisou que o participante se despedirá dos colegas na sala mesmo, pois ninguém poderá ir até a área externa, já que, no local, seria realizada uma nova Prova do Líder.
O discurso de Tadeu foi breve, desta vez ele resolveu falar as principais características de cada um dos emparedados. E Eslovênia foi a eliminada, com 80,74% dos votos, conforme já vinha sendo apontado pelas enquetes dos principais portais.
A sister precisou se despedir rapidamente dos colegas. Tadeu Schmidt anunciou a grande surpresa da noite: mais uma Prova do Líder e a formação de outro paredão. Porém, só o público sabe que este é falso.
O paredão falso foi anunciado quase em cima da hora. O público foi informado que, após a eliminação de mais um participante, um novo paredão seria formado, só que o eliminado na terça-feira (05) seria levado para um quarto secreto e, posteriormente, retornaria ao jogo.
Um detalhe importante neste paredão falso é que o escolhido pelo público ficará em um quarto com vários monitores e ainda terá direito a interferir no jogo de algumas formas. Segundo o comunicado da Globo, o ‘falso eliminado’ poderá até mesmo mudar ‘os rumos do jogo’.
Nas redes sociais, a notícia do falso paredão não foi bem aceita por todos. Muitos internautas alegaram que essa dinâmica seria boa no começo desta temporada, quando tinha muita gente na casa e que agora, na reta final, não causará muita polêmica.