Rodrigo Mussi sofre traumatismo craniano e estado é grave; detalhes sobre sua lesão no cérebro

Traumatismo craniano sofrido por Rodrigo Mussi é considerado grave e exige uma série de cuidados.

PUBLICIDADE

Rodrigo Mussi, ex-participante do BBB22, sofreu um acidente de trânsito na madrugada desta quinta-feira (31). O gerente comercial estava em um veículo por aplicativo, quando o motorista bateu na traseira de um caminhão depois de ter perdido o controle da direção.

A colisão aconteceu enquanto o veículo trafegava pela Marginal Pinheiros, em São Paulo, capital. A assessoria de imprensa confirmou que Rodrigo sofreu traumatismo craniano e múltiplas fraturas. Ainda de acordo com o comunicado, seu estado de saúde é “delicado, porém, estável”.

Traumatismo craniano é uma lesão preocupante

Os traumatismos cranianos que envolvem o cérebro são considerados preocupantes. Os ossos do crânio são responsáveis para proteger o órgão de lesões, uma vez que ele é rodeado de camadas de tecidos que contém o líquido cefalorraquidiano.

Quando há traumatismo craniano, podem ocorrer lesões no couro cabeludo, fraturas no crânio, concussões e lacerações do cérebro, acúmulo de sangue dentro do órgão, danos nos neurônios em todo o cérebro ou até sangramento entre as camadas.

Rodrigo Mussi sofre traumatismo craniano

O estado de saúde do ex-BBB é grave, nesses casos o diagnóstico e o tratamento são realizados ao mesmo tempo. Os principais sintomas desse tipo é a perda de consciência e esse tempo pode variar, conforme a gravidade da lesão. Em alguns casos mais graves, pode ocorrer saída de líquido transparente ou sangue pelo nariz, ouvidos ou em ambos.

Quando o cérebro é lesionado em traumatismo craniano grave, este pode sangrar ou inchar por conta de acúmulo de líquidos. O sangramento e inchaço podem aumentar e provocar aumento da pressão intracraniana. Por limitar a circulação sanguínea, é necessária uma intervenção cirúrgica para minimizar os danos.