Pouco se tem falado nos últimos dias sobre os filmes que saíram vencedores no Oscar do último domingo (27/03). O assunto que repercutiu de verdade sobre a cerimônia daquela noite foi a agressão do ator Will Smith sobre o comediante Chris Rock, que fez uma piada infeliz em cima de Jada Pinkett Smith, esposa de Will, que raspou os cabelos por conta de uma doença.
Ao ouvir a piada, Will notou o constrangimento de sua esposa, subiu no palco e desferiu um tapa no comediante em meio à transmissão para o mundo inteiro da cerimônia do Oscar. Após a agressão, o ator retornou para o seu lugar e, furioso, disse para o comediante tirar o nome de Jada de sua boca.
No mundo todo houve pessoas que defenderam a atitude de Will, como também as que condenaram. O comediante Jim Carrey disse em um programa de TV dos Estados Unidos que Will Smith deveria ser preso após a agressão a Chris Rock.
Na internet, as pessoas ficaram divididas, e alguns dos que ficaram contrariados com a atitude do ator encontraram um vídeo da década de 90, em que Will faz piada com um homem careca. O vídeo já viralizou nos Estados Unidos.
O vídeo é do programa de TV “The Arsenio Hall Show”, de 1991. Nele, o ator famoso pela série “Um Maluco no Pedaço” zomba do visual careca de John B. Williams, baixista da banda The Posse. Pinkett Smith. “Ele tem uma regra: ele tem que depilar a cabeça todos os dias. Isso é uma regra. Ele segue as regras”, falou Will Smith na época, apontando para o músico no talk show.
“He gotta wax his head every morning.” Now this is a video of Will Smith saying a joke about someone with Alopecia.
One reason I love the internet, it never forgets. pic.twitter.com/4OGlgSrcjA
— .OKH (@Peter_OKH) March 28, 2022
Muitos internautas que assistiram ao vídeo condenaram ainda mais o ator, o chamando de hipócrita. Já outros afirmaram que ele tinha apenas 22 anos e deve ter evoluído desde então.