A polêmica que repercutiu no final de semana envolvendo Will Smith e Chris Rock levantou uma questão que até então tem sido pouco abordada: a perda de cabelo entre as mulheres.
Embora falar sobre esse tema seja um ponto delicado, principalmente no meio feminino, várias atrizes já assumiram que lutam contra a perda de cabelo constantemente, assim como fez a esposa do astro de Hollywood. Segundo informações disponibilizadas pela Academia Americana de Dermatologia, 40% das mulheres disseram que tiveram que lidar com a queda do cabelo quando chegaram aos 40 anos.
Seja pela alopecia, a doença auto-imune que atingiu a atriz Jada e outras mulheres que serão citadas aqui, outras também enfrentaram o mesmo problema devido a diversos fatores como: estresse, menopausa, mudanças hormonais, dieta e fatores genéticos. Outras famosas chegaram a dizer abertamente sobre o problema que sofrem com a perda dos fios.
Jada Pinkett Smith
A famosa comentou sobre seu diagnóstico em 2018. Três anos depois, ela decidiu raspar de vez a cabeça e assumir seu novo visual.
Lea Michele
A personagem principal da série Glee falou que começou a passar por essa experiencia durante o pós-parto do seu primeiro herdeiro.
Viola Davis
Essa é outra famosa que já expôs que sofre com alopecia, e teve que lidar com o problema há quase trinta anos, além de ter a calvície sendo causada por estresse.
Kristin Davis
Após ter gravado a série ‘Sex and the City’, ela começou a ter perda de parte do cabelo. A artista contou que seu cabelo sempre foi muito difícil, até que chegou em uma fase que foi perdendo os fios gradualmente e nada conseguia controlar.