A estreia de Pantanal, marcada para esta segunda-feira (28), já terá, em seus primeiros capítulos, ações que prometem movimentar a trama ao longo de sua exibição em horário nobre da Rede Globo. A trama, que substitui Um Lugar ao Sol na grade da emissora carioca, gera grande expectativa do público pela história que cativou os telespectadores no passado.
Isso porque a novela, logo de cara, trará à tona a vida sexual de José Leôncio (Drico Alves), que será cutucada pelo pai, Joventino (Irandhir Santos). O sujeito levará seu próprio filho a um prostíbulo, para que ele perca de uma vez a sua virgindade.
Impacto na vida de José Leôncio em Pantanal
Criado sozinho por Joventino, o menino, que é órfão de mãe desde seu nascimento, precisará acompanhar o pai por todos os cantos do país atrás de trabalho. Tudo mudará quando Joventino decidir comprar algumas terras na região do Pantanal e assim fincar as suas raízes no local ao lado do seu único herdeiro.
Certa noite, com o menino um pouco maior, Joventino decidirá levar Leôncio à chamada currutela (algo como uma casa noturna de cidade pequena). No local, ele se sente atraído por uma prostituta, chamada de Generosa (Giovanna Cordeiro). O pai incentivará o filho para que ele tenha a sua primeira relação sexual com a mulher.
No entanto, a relação não será de apenas uma noite. Isso porque Generosa voltará a encontrar José Leôncio com cada vez mais frequência. O rapaz então acabará se apaixonando pela mulher e firmando um relacionamento firme. Contudo, a situação piorará quando Generosa descobrir que está grávida e esconderá a informação de seu amante em Pantanal.