Embora tenha sido muito elogiado à frente do Big Brother Brasil, Tadeu Schmidt quebrou uma tradição conhecida há muitos anos no reality show comandado por Boninho.
O jornalista, que comandou o Fantástico por quase uma década, encerrou o BBB antes da hora, tendo esquecido de deixar o público acompanhar as defesas dos emparedados.
Para se ter uma ideia, o jornalista encerrou o programa logo depois que Eliezer se salvou na prova Bate e Volta. Os participantes emparedados acabaram sem tempo de se defenderem. O caso gerou vários comentários nas redes sociais, uma vez que é muito incomum algo assim acontecer.
“Ei, Tadeu! Volta aqui. Os emparedados não tiveram aqueles 30 segundos de defesa”, escreveu um usuário no Twitter.
Após o encerramento na TV Globo, Tadeu voltou a se comunicar com a casa, permitindo os emparedados Lucas, Scooby e PA a se defenderem.
Como a Globo já havia seguido com sua programação normal, somente os espectadores que acompanhavam pelo pay-per-view ou pelo Multishow conseguiram assistir a tradicional defesa dos participantes.
Até os participantes estranharam a demora de Tadeu para falar com eles novamente. Sentados no sofá e esperando o retorno, os participantes chegaram a especular o motivo da demora. “Ih, acho que acabou mesmo”, chegou a comentar Pedro Scooby.
Somente após seis minutos, Tadeu retornou para finalizar com os emparedados. A formação do paredão foi feita com base no voto da líder Linna, que indicou Paulo André, que havia imunizado Arthur com o anjo.
Lucas foi o mais votado da noite e teve direito a um contragolpe, dado em Eli. Scooby foi o segundo mais votado. Com isso, os 4 foram para a prova bate e volta. Eli se salvou.