Poucas vezes o Jornal Nacional, da TV Globo, noticia acontecimentos do mundo dos famosos e, por isso, a notícia dada por William Bonner sobre Anitta causou grande alvoroço na web.
Para se ter ideia, a cantora carioca, que tem conquistado fãs ao redor do mundo, foi pauta do principal jornal da TV Globo após alcançar um feito impactante: Anitta foi a primeira artista nascida no Brasil a conquistar o primeiro lugar na parada mundial de músicas mais ouvidas no Spotify.
Na noite da última sexta-feira (25), William Bonner aproveitou um momento do seu jornal para comentar: “E a Anitta hein?”.
O âncora noticiou que o hit Envolver foi o responsável por fazer conquistar a marca de 6 milhões de reproduções diárias no Spotify. O telejornal exibiu imagens da cantora carioca em suas apresentações internacionais, como no réveillon de Nova York.
Bonner ainda reforçou que a liderança de Anitta gerou outro feito pouco comum para artistas brasileiros lá fora, já que para liderar o ranking, ela “superou artistas como Elton John, Dua Lipa e Adele”.
Simplesmente William Bonner anunciando que Anitta tem a música mais escutada do mundo. 👑 pic.twitter.com/rXKJZEyBXc
— Anitta Press (@AnittaPress) March 26, 2022
Anitta aproveitou o alto engajamento para pedir que os seus fãs se empenhassem para tirar o presidente Bolsonaro do poder nas próximas eleições. Ela escreveu: “Meu Deus. Quero esse mesmo empenho para tirar o Bolsonaro”.
O tweet da artista viralizou e obteve mais de 300 mil curtidas. E esse não foi o primeiro tweet em que Anitta decidiu aproveitar seu engajamento em alta para falar de política.
Ela cobrou aos seus fãs adolescentes que eles tirem o título de eleitor para votar contra o atual chefe do executivo nas eleições. O tweet rendeu tanto burburinho que até o ator Mark Ruffalo, conhecido por interpretar o Hulk nos filmes da Marvel, pediu para que seus fãs brasileiros fizessem o título até o dia 4 de maio.