Tadeu Schmidt, apresentador do Big Brother Brasil 2022, teria virado alvo dos participantes da casa mais vigiada do país, em reclamações no confessionário do programa. Uma notícia publicada pelo jornalista Lo-Bianco, no site IG, divulgou o que teria acontecido no momento em que os brothers foram reclamar sobre o apresentador para a direção do programa.
Na conversa, eles teriam se mostrado insatisfeitos com o comportamento do ex-apresentador do Fantástico durante o jogo do BBB 22. Tadeu Schmidt é estreante no reality show e deixou a apresentação do dominical após a saída de Tiago Leifert do programa. A recepção do público tem sido dividida nas redes sociais. Desde que começou o BBB 22, muitos avaliaram como está se saindo Tadeu Schmidt no programa mais visto da TV brasileira.
Tadeu Schmit é acusado de manipulação no BBB 22, diz Lo-Bianco
De acordo com Lo-Bianco, a situação envolvendo a relação de Tadeu Schmidt com os participantes do BBB 22 tem sido uma dor de cabeça para a produção. Os editores do programa estariam mais atentos ao jogo para fazer cortes estratégicos e trocar as câmeras, quando começassem as reclamações. A ideia seria evitar que os participantes ‘queimem’ Tadeu Schmidt fora da casa.
DG, por exemplo, teve um pequeno desentendimento com Tadeu Schmidt durante o último Jogo da Discórdia. O ator decidiu enfrentar o apresentador e o público reagiu, dizendo que ele teria sido arrogante e sem educação. Na ocasião, Tadeu pedia apenas que ele justificasse as suas escolhas durante a dinâmica.
A coluna de Lo-Bianco informou que, nos bastidores, os brothers teriam reclamado como Tadeu conduz os jogos. A queixa teria sido levada ao confessionário, por acreditarem que Tadeu é parcial dentro do BBB 22. Alguns confinados teriam dito que ele manipula o que eles dizem no programa ao vivo para fomentar a discórdia.