César Tralli apresenta o Jornal Hoje, na TV Globo, diariamente. Todos os dias, o jornalista fica no ar ao vivo para todo o Brasil por quase 1 hora e 30 minutos. Na edição desta segunda-feira (21), houve uma falha técnica ao vivo e Tralli apareceu na tela com cara de poucos amigos, querendo entender o que estava acontecendo.
O fato aconteceu no começo do telejornal da Globo. O repórter Lucas Machado entrou ao vivo de Petrópolis, atualizando a situação da cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro. No domingo, voltou a chover bastante em Petrópolis e cinco mortes foram confirmadas.
Além disso, pessoas estavam desaparecidas. A fatalidade aconteceu cerca de um mês depois da chuva e deslizamentos que mataram mais de 100 pessoas em fevereiro. Assim que Lucas Machado deu as primeiras notícias, entraria no ar um VT. Só que aconteceu um erro.
Logo depois da fala do repórter, com a deixa para a entrada do VT, entrou no ar imagens do avião que caiu na China. César Tralli fazia a locução do acidente ocorrido no país asiático, tema nada a ver com o que estava sendo noticiado no Jornal Hoje.
O VT foi cortado no meio, o repórter voltou a ser mostrado na tela, mas nem estava mais olhando para a câmera. Na sequência, César Tralli pediu desculpas. “Peço desculpas a você”, disse o jornalista. Na sequência, Tralli voltou a falar sobre o ocorrido em Petrópolis. Esse VT do avião voltou a ser exibido no momento certo. O apresentador do Jornal Hoje chamou a reportagem certa sobre Petrópolis e o telejornal seguiu.