O humorista e apresentador Danilo Gentili virou motivo de polêmica nas redes sociais, sobretudo com relação a apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro, em virtude do filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, originalmente lançado em 2017. De acordo com as acusações, a obra possui conotação pedófila, sobretudo pelo personagem interpretado pelo ator Fabio Porchat.
Ministro da Justiça se manifesta sobre filme de Danilo Gentili
Depois do assunto tomar conta das redes sociais, o Ministro da Justiça, Anderson Torres, deu declarações públicas em desfavor do apresentador do talk show The Noite, alegando que determinações vindas da pasta foram enviadas aos seus subordinados com o intuito de tomar as providências cabíveis.
“Assim que tomei conhecimento de detalhes asquerosos do filme ‘Como se tornar o pior aluno da escola’ atualmente em exibição na Netflix, determinei imediatamente que os vários setores do Ministério da Justiça adotem as providências cabíveis para o caso!”, escreveu em uma rede social.
Outras pessoas ligadas ao governo de Jair Bolsonaro também se manifestaram de forma contrária ao filme de Danilo Gentili. Foi o caso do secretário especial da Cultura, Mário Frias, afirmando que, tal como o ministro da Justiça, fará o mesmo na pasta sob o seu controle.
Depois da polêmica, Danilo Gentili se manifestou publicamente em suas redes sociais, dizendo estar orgulhoso pela repercussão negativa. Segundo ele, é um “orgulho” incomodar bolsonaristas, adotando um discurso contrário ao que classificou como sendo “falso moralismo”.