Gerardo Rozín, de 51 anos, morreu na última quarta-feira (9). O ator e apresentador lutou contra um tumor cerebral por mais de um ano, mas não resistiu à doença e teve o falecimento confirmado. Familiares, amigos e fãs do artista ficaram muito abalados.
O tumor cerebral é uma doença de difícil tratamento devido à localização e porque, em muitos casos, é descoberto apenas quando já está em estágio avançado. Rozín descobriu a doença, iniciou tratamento, mas as chances de cura em diminutas.
Entre os fãs que se manifestaram sobre a morte do apresentador da Telefe, emissora da Argentina, está a cantora brasileira Daniela Mercury. A baiana já havia participado do programa de Rozin na TV argentina e compartilhou o vídeo deste momento.
Estou muito triste com a partida de Gerardo Rozín. Sentirei muita falta de sua alegria, gentileza e talento. Mando um abraço carinhoso para toda a família, os amigos e fãs de Gerardo. #GerardoRozin #danielamercury #Adeus #Argentina #👏👏👏 pic.twitter.com/6hqAYX6I9S
— Daniela Mercury (@danielamercury) March 12, 2022
No texto de despedida, Daniela afirmou que estava muito triste com a partida de Gerardo Rozín. “Sentirei muita falta de sua alegria, gentileza e talento”, escreveu a cantora de axé. Daniela Mercury prestou solidariedade aos familiares, amigos e fãs do comunicador. “Meus sentimentos de pesar, a família amigos e fãs, que Jesus receba de braços abertos, no caminho da luz”, escreveu uma internauta no post da cantora.
Outros fãs se manifestaram nas redes sociais lamentando a morte precoce de Rozín. Até mesmo o presidente da Argentina, Alberto Fernández, usou as redes sociais para lamentar o que chamou de “partida antecipada” de Gerardo Rozín. O comunicador era muito querido não só na Argentina, mas em toda a América Latina. Ele sempre valorizou os artistas latinos.