O sábado será movimentadíssimo na casa do Big Brother Brasil 22. Após uma festa com direito a confusão entre Jessilane e Paulo André, os brothers irão participar da prova do Anjo, e logo mais à noite ouvirão o Big Fone tocar, e as consequências não serão nada boas.
Pela segunda vez no programa, o telefone será acionado. Quem atender será levado diretamente ao paredão, e ainda terá que puxar alguém para a berlinda. A dupla emparedada ainda terá a chance de se salvar no domingo, quando haverá a tradicional prova do Bate e Volta.
O indicado pelo líder vai para o paredão sem chances de se salvar, enquanto o mais votado da casa poderá disputar a repescagem para evitar o temido pleito de votação.
Horário
Pela programação da TV Globo, o reality show está previsto para começar às 22h05 (de Brasília). A partir deste momento, o telefone poderá tocar, mas é bem provável que a edição e direção deixem para os últimos minutos do programa ao vivo, aumentando a expectativa.
Caso o líder Scooby ou o imunizado da semana, DG, atendam o telefone, eles deverão apontar uma pessoa ao paredão, e esta sim puxará outro integrante da casa, alterando assim levemente a dinâmica fixada.
Na primeira vez que o Big Fone tocou, a influenciadora Brunna Gonçalves foi a responsável por atender o telefone. Na oportunidade, ela indicou Gustavo para o paredão. Ela, no entanto, acabou indo na mesma berlinda do seu indicado, e foi eliminada, acumulando 76,18% dos votos do público. Além do ex Casa de Vidro, o atleta Paulo André também dividiu a preferência dos telespectadores no paredão.