Na novela Prova de Amor, o típico final feliz é aguardado pelo telespectador. No caso de Clarice (Lavínia Vlasak) e Daniel (Marcelo Serrado), o momento é ainda mais esperado do que o natural.
Isso porque o casal teve sua vida destruída justamente no dia em que iriam se casar, há nove anos. Lopo (Leonardo Vieira) matou um homem e colocou a culpa em Daniel, que foi preso quando chegou para se casar.
Desde então, o advogado ficou preso por anos, não viu a filha nascer e quando a menina tinha quatro anos, foi sequestrada a mando de Lopo Junior. Daniel sofreu uma tentativa de execução por parte de Lopo e seus capangas e acabou passando quatro anos em coma com uma falsa identidade.
Após voltar a ser preso por meses, Daniel conseguiu, com a ajuda da doutora Estela, que seu caso fosse revisado, sendo provado que o verdadeiro autor do crime foi Lopo, que forjou uma armadilha para se livrar do rival.
Daniel ainda voltou a ser preso junto ao irmão Rafael (Claudio Heinrich) quando Lopo foi assassinado. O verdadeiro assassino pagou um advogado que trabalha para bandidos, a fim de que o mesmo fosse depor dizendo ter visto os irmãos no local do crime.
Os dois conseguiram um habeas corpus para responder o processo em liberdade, obtendo a tão sonhada inocência após o verdadeiro assassino ter sido descoberto por Diana e Júlio e sido preso.
Após todo esse sofrimento, o casal finalmente realiza o sonho de se casar. Gui leva a filha até o altar, enquanto Rafael se torna padrinho do noivo. Clarice parece radiante e Nininha se diverte muito no casamento dos pais. Após serem oficialmente anunciados como casados, Daniel decide fazer um discurso de superação por tudo o que passou em quase dez anos de perseguição e injustiças. Os dois mostram para todos o que é uma verdadeira Prova de Amor.
A cena irá ao ar nos últimos dez minutos da novela, que deve ser exibida na sexta-feira, 4 de março, a partir das 15h55, horário oficial de Brasília, logo após Chamas da Vida.