O ator José Carlos Sanches foi encontrado morto em seu apartamento na última sexta-feira (25/02). A polícia invadiu a residência do artista, localizada em Copacabana, no Rio de Janeiro, após ser acionada por vizinhos, que reclamaram de um forte cheiro vindo do apartamento de Sanches. O famoso também era advogado e seu corpo foi encontrado ao lado de sua carteirinha da OAB.
Devido ao estado avançado de putrefação em que o corpo estava, a polícia deduziu que o ator já havia falecido há pelo menos quatro dias. Após o corpo ser encaminhado para o IML, os policiais deram início a uma procura por familiares do artista, que correu o risco de ser enterrado como indigente, pois até a noite de sexta nenhum parente havia sido encontrado para dar prosseguimento ao seu funeral.
Isso mudou durante o sábado, quando familiares de José Carlos Sanches compareceram no IML e providenciaram o enterro do artista, que aconteceu no Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro.
O site Na Telinha conseguiu entrar em contato com Mariana Frazão, publicitária que é prima de José Carlos Sanches. Mariana revelou que o primo não era casado, mas que tinha um filho pequeno. A mãe do filho do ator compareceu ao funeral do artista, após ser encontrada por um jornalista.
A causa da morte do artista ainda não foi esclarecida. Segundo Mariana Frazão, José Carlos Sanches cultivava hábitos saudáveis e não tinha nenhuma doença aparente. O último contato do famoso com sua família foi feita na semana passada.