A morte precoce da cantora Paulinha Abelha comoveu o país nesta semana. Vocalista da banda Calcinha Preta por vários anos, a artista não resistiu às complicações de problemas renais, e depois de mais uma semana em coma, teve o falecimento comunicado pela unidade hospitalar onde estava internada em Aracaju (SE).
Três dias após perder a companheira de forma fatal. O marido dela, Clevinho Santos, utilizou as redes sociais neste sábado (26) para desabafar sobre a dura perda.
“Eu nunca imaginei passar por uma dor tão grande assim!”, publicou o viúvo de Paulinha. A artista estava casada com o influenciador digital e modelo desde 2017.
Velório e sepultamento
Paulinha Abelha teve corpo velado na quinta e sexta-feira em diferentes locais. No primeiro dia, houve a cerimônia na capital sergipana. Já no dia seguinte, o corpo dela foi encaminhado para Simão Dias, cidade natal dela.
Sob forte comoção, a vocalista da banda Calcinha Preta foi sepultada no Cemitério São João Batista. Durante o cortejo, a artista foi homenageada em frente à matriz do município.
Diferentemente das duas cerimônias de velório, o enterro se deu de forma restrita com a participação apenas de amigos próximos e familiares. Segundo informações da Quem, os parceiros de banda de Paulinha fizeram uma homenagem à ela no momento do sepultamento.
Luta pela vida
Paulinha deu entrada em uma unidade hospitalar de Aracaju no dia 11 de fevereiro, após se sentir mal. Na oportunidade, a cantora vinha em turnê com a banda, e cancelou participação nas apresentações.
Com quadro clínico delicado, ela foi transferida para o Hospital Primavera, também localizado na capital sergipana, e pouco tempo depois entrou em coma, em um estágio bastante delicado. Na noite da última quarta-feira (23), a unidade confirmou o falecimento da artista de 43 anos.