Depois de dar uma advertência na sister Laís Caldas, o surfista Pedro Scooby teceu comentários críticos à participante no Big Brother Brasil 22, e foi rebatido pela influenciadora digital Jade Picon, amiga da doutora.
Em um papo ao lado de Paulo André e de Picon, Scooby disse que Laís espera ser chamada para integrar o VIP da semana, após ele e PA ganharem a liderança, mas dificilmente faria o mesmo se tivesse faturado a liderança.
Na reta decisiva da disputa valendo o reinado da semana, PA, Jade e Scooby classificaram que aquele seria o VIP ideal, mas deixando claro, indiretamente, que Laís poderia não integrar o grupo.
“Vou te falar uma parada. Eu até entendo que cada um tem que escolher quem quiser [para o Vip], mas pô, na hora que a gente falou lá… A gente falou: ‘Ó, a gente poderia fechar aqui e ter um Vip aqui, e ela não falou nada”, analisou Scooby.
Na tentativa de defender a amiga, Jade justificou que o silêncio de Laís talvez tenha se dado pelo fato dela não querer integrar um grupo VIP com Douglas Silva. A influenciadora ainda citou a amizade existente entre Paulo André, seu affair na casa, com Arthur Aguiar, seu principal oponente no reality show.
“E daí? O P.A é melhor amigo do Arthur e eu quero que se foda. Você imagina eu colocando o Arthur no Vip?”, disparou Jade.
Bronca e irritação
Um pouco mais cedo, após o término da prova do líder, Scooby se aproximou de uma conversa que Laís estava tendo, e advertiu a médica afirmando para ela nunca mais tentar “entrar na mente” de um atleta, com o intuito de desestabilizar, uma vez que eles são preparados para lidar com provocações.
A participante não absorveu bem as declarações do surfista e foi para o quarto Lollipop incomodada, relatando a insatisfação às amigas.