A primeira prova de resistência do BBB22 vem causando grande polêmica, pois muitos internautas estão inconformados com o resultado e através das redes sociais estão pressionando o diretor do reality, Boninho, para que a dinâmica possa ser cancelada.
Paulo André e Pedro Scooby foram os grandes vencedores, mas a Prova do Líder teve vários erros e é por isso que boa parte do público anda tão revoltada.
A dinâmica foi realizada em dupla, sendo que Larissa não pode participar porque está com o pé imobilizado e não foi liberada pelos médicos. Tiago Abravanel acabou sobrando e teve que se contentar em ficar na casa com a sister.
Essa prova foi uma bagunça do começo ao fim. Na minha opinião, deveria ser cancelada.
1) Tiraram DG e Gustavo da prova e voltaram com eles por erro
2) Erro no sistema diversas vezes.
3) Participantes como Scooby e Jade fizeram xixi na prova.— Carine Câmara 🌟 (@eucarinecamaraa)
No campo de prova, o primeiro jogador precisava desmontar um quebra-cabeça, depois pegar todas as peças e entregar para o parceiro que no outro lado da pista, precisava montar tudo, seguindo o gabarito mostrado em uma tela.
Terminando de montar o quebra-cabeça, o segundo jogador deveria apertar um botão, mas o primeiro jogador também tinha que fazer o mesmo, entretanto, ele poderia apertar o botão a qualquer momento. Se um dos brothers não apertasse o botão, a dupla seria eliminada.
prova do líder deveria ser cancelada 😒pra mim já virou bagunça— Maria (@Mariarocruz_)
Segundo apurou o portal UOL, o sistema da prova apresentou uma série de bugs e foi preciso ser resetado pela produção. Tadeu Schmidt precisou voltar durante a madrugada para admitir que houve um erro na eliminação de Douglas e Gustavo, que erroneamente foram os primeiros a deixarem a Prova do Líder, então a dupla voltou para a disputa.
Acho q vcs vão aparecer de novo hein
?
Se realmente a prova for cancelada e tiverem q refazer— Kim Seo hana☁️ (@crystin2020)
Douglas e Gustavo de fato erraram na montagem do quebra-cabeça, mas era uma rodada teste, não tendo nenhuma validade oficial para a disputa. Mais tarde, vários participantes disseram que estavam encontrando problemas com as peças na hora de montar o quebra-cabeça, mas a produção não fez nada.
