A Rede Globo passou por maus bocados na noite desta quinta-feira, 24. Durante o Big Brother Brasil, a emissora sofreu com problemas técnicos no sistema responsável pela Prova do Líder, o que prejudicou as primeiras rodadas.
Após autorizar o início da disputa, Tadeu Schmidt ‘retornou’ ao campo de provas para anular as rodadas. Uma falha no cronômetro prejudicou o andamento da dinâmica, favorecendo alguns participantes: “Pessoal, essa rodada foi anulada. A gente vai ter que fazer essa rodada de novo. Aguardem e a gente continua na mesma dinâmica“, comentou o apresentador em sua primeira entrada.
Ao término do programa, Schmidt justificou o erro e pediu desculpas: “Vocês perceberam, nós tivemos problemas técnicos, a gente pede desculpas por isso. A gente vai resetar o sistema, resolver tudinho e aí começa a nossa Prova do Líder, até amanhã!”, encerrou.
— Daniel Spagnuolo (@ODanielBSN)
Algumas rodadas depois, quando tudo deveria estar corrigido, novas falhas técnicas voltam a aparecer. Douglas e Gustavo que haviam sido eliminados da disputa e já estavam dentro da casa, foram convocados de volta ao jogo.
— Daniel Spagnuolo (@ODanielBSN)
Na Globo, por volta da 1h47 da manhã de sexta-feira, Tadeu entra ao vivo para justificar o retorno dos participantes: “Estamos de volta para informar que Gustavo e Douglas foram eliminados indevidamente da ‘Prova do Líder’, e por isso estão de volta à disputa!” Segundo o apresentador, a rodada que eliminou a dupla era um teste. O comandante do BBB conclui que os problemas foram solucionados e que a prova seguirá normalmente.
Tadeu entrou ao vivo para falar sobre os bugs da prova
"a gente pede desculpas e segue aqui de olho"pic.twitter.com/92jWFjwHKg— Daniel Spagnuolo (@ODanielBSN)
Na internet, vários comentários cobravam um posicionamento da Globo. Por ser uma prova de resistência, os participantes ficam horas sem dormir, comer, beber água ou ir ao banheiro. Douglas e Gustavo retornaram à sede do programa e puderam utilizar o banheiro, o que violaria as regras da competição.

Durante boa parte da madrugada, o termo “Injusto” ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.
A prova acontece com as seguintes duplas: Eliezer e Vinicius, Pedro Scooby e Paulo André, Laís e Jade Picon, Jessilane e Natália, Eslovênia e Linn, Douglas e Gustavo, Arthur Aguiar e Lucas Bissoli. Larissa e Tiago foram vetados e não jogam em busca da liderança.
