A vigésima segunda edição do Big Brother Brasil continua a todo vapor, e, nesta quinta-feira (24/02), será disputada mais uma prova de liderança. Dependendo de seu vencedor, a prova pode mudar os rumos do jogo do reality mais assistido da TV brasileira.
Apesar de não ter atingido o mesmo sucesso das últimas duas temporadas, o BBB22 vem se consolidando como o maior produto da TV Globo, sendo assistido, segundo a própria emissora, por 32 milhões de telespectadores. Na plataforma Globoplay, o reality show também é a atração mais assistida pelos seus assinantes.
Como as novelas perderam muito o impacto que tiveram em outros tempos, o programa apresentado por Tadeu Schmidt tem hoje a maior audiência da emissora, ultrapassando o Jornal Nacional e o folhetim Um Lugar ao Sol.
Por conta disso, e também pelo fator financeiro, a Globo decidiu estender o reality show por mais cinco dias. A data da final do programa estava marcada para o feriado do próximo 21 de abril. Para completar exatos 100 dias de exibição, a emissora irá estender a atração para o dia 26 do mesmo mês.
O lado comercial da emissora pesou bastante para a decisão. Nesses 100 dias de programa, a TV Globo estima arrecadar cerca de R$ 1 bilhão, somando todos os patrocínios e ações de merchandising durante o confinamento, sendo até hoje, o maior faturamento da história do programa, que entrou na grade da Globo em 2002.
O resultado está sendo comemorado não somente pela emissora, mas também por seus anunciantes, que estão tendo resultados muito acima do esperado.