Jair Bolsonaro lamenta falecimento de Paulinha Abelha e polêmica é formada

Presidente usou as redes sociais para lamentar a morte da vocalista da banda Calcinha Preta.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou suas redes sociais para lamentar a morte da cantora Paulinha Abelha (1978-2022). A vocalista da banda Calcinha Preta tinha 43 anos e morreu após 12 dias de internação, por causa de problemas nos rins. Paulinha estava internada no Hospital Primavera, em Aracaju (SE).

Durante os dias em que ela ficou internada, familiares, amigos e fãs mantiveram a esperança de que Paulinha fosse se recuperar. No dia 17, a cantora foi transferida para o Hospital Primavera e seu quadro de saúde era grave. Paulinha foi para UTI, respirava com a ajuda de aparelhos e estava em coma.

No Twitter, Bolsonaro chamou a atenção pelas palavras “nosso” e “lendária banda”. “Nosso forró sente hoje uma grande perda com o passamento da cantora Paulinha Abelha, um dos grandes nomes da lendária banda Calcinha Preta”, escreveu o chefe do Executivo, que ainda prestou condolências aos familiares, amigos e fãs de Paulinha.

Muitos internautas estão comentando o post de Bolsonaro. “Oxi, o presidente só se condolece com quem ele quer, né? Quase 200 mortes em Petrópolis e não vi uma nota de pesar. Elza Soares morreu e nada. Ele podia, ao menos, ser coerente”, escreveu uma internauta.

“Não sai uma nota de pesar ou de condolências para as centenas de milhares de pessoas que morreram em decorrência de sua falta de competência na gestão da pandemia?”, questionou um crítico do presidente. “Ele não fala. Ele age. Mandou quase um trilhão de reais para a saúde. Melhor vc ir reclamar com os governadores que roubaram o dinheiro q ele enviou”, defendeu um apoiador.