Repórter da Globo sai correndo durante cobertura em Petrópolis: ‘rápido, rápido’

Repórter Maurício Ferraz, do Fantástico, gravou reportagem no local da tragédia.

PUBLICIDADE

A TV Globo tem feito ampla cobertura na cidade de Petrópolis. Os telejornais da emissora enviaram repórter para cobrir a situação in loco. Os telejornais locais do Rio de Janeiro (RJ1, RJ2 e Bom Dia Rio) enviaram apresentadores para a cidade da Região Serrana.

A cobertura está intensa desde terça-feira (15), quando choveu bastante na cidade. No Fantástico deste domingo (20), o repórter Maurício Ferraz mostrou toda a movimentação na cidade entre terça e quinta-feira. O repórter andou pelas ruas da cidade e mostrou o cenário de destruição.

Durante a reportagem, na madrugada de quarta-feira, o repórter começou a correr após um grande susto. “Rápido, rápido”, diz ele para o cinegrafista que o acompanhava. Ao correr, o repórter e cinegrafista chegaram a um local onde pessoas contaram ter ouvido um barulho.

Naquela localidade, as pessoas estavam dentro de suas casas, mas morrendo de medo. Ao ouvir um barulho, moradores saíram das residências com medo de que houvesse algum deslizamento de terra. Muitos procuraram outro lugar para dormir naquela madrugada. A reportagem do fantástico mostrou pessoas se abrigando na praça.

Imprensa trabalha no local

Jornalistas de diversas emissoras estão trabalhando em Petrópolis. Na cidade, eles seguem as orientações das autoridades. Durante a semana, por exemplo, a jornalista Ana Luiza Guimarães, da TV Globo, esteve na cidade e recebeu orientação do Corpo de Bombeiros para deixar o local onde estava devido ao risco de chuvas. O medo de novas tempestades acompanha a todos que moram ou estão trabalhando em Petrópolis.