Nos últimos capítulos da novela Prova de Amor, Lopo Junior (Leonardo Vieira) seguirá atormentando a vida de seus aliados e inimigos em vida. Já morto e transformado em um espírito obsessor, Lopo começa a atormentar várias pessoas.
Após provocar a morte de Carvalho e Barroso, Lopo vem para buscar o doutor Leandro, que ele pagou para drogar seu pai e fazê-lo parecer louco para ser interditado, além de ter atendido Clarice no cativeiro durante o sequestro.
Doutor Leandro começa a se sentir mal de repente e decide ir para um hospital. Leandro entra no táxi de Padilha e pede que ele se dirija para o hospital mais próximo, seja público ou privado, pois ele está com uma dor no peito e uma sensação que vai morrer.
Leandro comenta que é médico que parece que está tendo um infarto. Ao olhar no retrovisor, Leandro vê Lopo. Cada vez que o médico olha para o reflexo da imagem de Lopo, mais dor no peito ele sente. O doutor começa a gritar e Padilha se assusta.
Lopo aparece no banco de trás do carro e diz que veio para levar Leandro. O médico grita, de medo e de dor, e manda Lopo embora, o chamando de monstro. Leandro segue gritando e pedindo para não ser levado, mas Lopo provoca sua morte e ele morre ao lado de Padilha, no táxi.
Em seguida, imagens do médico chegando no inferno são mostradas e mais uma vez Lopo leva um de seus aliados para sofrerem com ele.
A novela Prova de Amor termina nos próximos dias e será substituída por Chamas da Vida em 28 de fevereiro. A nova trama da tarde abordará temas como pedofilia, piromania, consumo de drogas, entre outros temas polêmicos, porém atuais.