Herança maldita: ‘Coma e falecimento’ rondaram família de Chico Anysio, 10 anos após sua perda

Herança do humorista ainda é alvo de disputa na Justiça; viúva faz profundo desabafo sobre a situação.

PUBLICIDADE

Mesmo tendo falecido há 10 anos, a disputa dos herdeiros pela herança de Chico Anysio ainda não teve seu capítulo final. Quem fez as afirmações foi Malga di Paula, viúva do humorista, que ainda relatou que durante esse período houve a morte de um dos filhos do ator e ela própria chegou a ficar muito ruim de saúde, chegando a entrar em estado de coma, um agravamento do quadro de Covid-19 que teve no ano passado.

“Vai fazer dez anos que o Chico morreu mês que vem e, até hoje, não recebi nenhum centavo da minha herança e meu patrimônio está bloqueado. Fui privada de todos meus direitos e isso me adoeceu mais”, relatou Malga em entrevista ao canal ZonaV, do Youtube, nesta última semana.

Alguns não quiseram conversar, um morreu enquanto eu estava em coma

Malga ainda relatou que a disputa judicial lhe trouxe prejuízos à saúde, além dos danos materiais. A viúva mencionou que além de não ter recebido nada, ainda ficou debilitada física e mentalmente após perder o direito ao uso do apartamento em que morou com Chico Anysio.

“Alguns foram mais radicais e não quiseram sentar para conversar, um deles morreu enquanto eu estava em coma. Olha que ironia da vida. Ele tinha 39 anos e ficou brigando comigo durante quase dez nos para receber algo que nunca irá receber”, desabafou ela sem se referir ao DJ Cícero Chaves, falecido em julho de 2021, em decorrência da Covid-19.

Ao todo, a viúva ainda disputa com outros 8 herdeiros de Chico. Ela ainda relatou que cansou da briga na Justiça e neste momento tenta um acordo com os demais herdeiros.

Chico Anysio faleceu em 23 de março de 2012, sendo notoriamente reconhecido como um dos maiores humoristas do país. O gênio do humor assina pela criação de pelo menos 209 personagens, sendo o Professor Raimundo, o primeiro de sua obra.