Cid Moreira, de 94 anos, é morador do distrito de Itaipava, em Petrópolis. O ex-apresentador do Jornal Nacional mora com a esposa, Fátima Sampaio. Itaipava não foi atingida pelas fortes chuvas que caíram em Petrópolis na terça-feira (15). Em poucas horas, choveu muito na cidade.
Casas foram destruídas, vias ficaram alagadas e muitas pessoas perderam a vida (veja detalhes mais abaixo). Cid Moreira tem usado a sua conta oficial no Instagram para pedir ajuda. Hoje fora da TV, Cid tem milhares de seguidores na rede social.
Em um dos posts, Cid mostrou locais que estão arrecadando doações para ajudar as pessoas que estão desabrigadas em Petrópolis. Como muitas casas foram destruídas, sobreviventes estão sem onde morar. Em outra postagem, Cid homenageou os voluntários que atuam na cidade da Região Serrana.
“Passando por aqui para homenagear novamente a bondade e disponibilidade dos voluntários! Abraço a todos que abrem seu coração para atender os seus irmãos desabrigados”, escreveu. Muitos internautas tem interagido com Cid em suas postagens.
“Deus conforte o coração de todos vocês. Graças a Deus você está bem, mas é um sofrimento saber da dor que tantas famílias passam. Seu gesto é lindo, porque você é um ser lindo, especial e cheio da presença do Espírito Santo”, comentou uma pessoa.
Petrópolis confirma mais de 140 mortos
Neste sábado, o número de mortos em Petrópolis ultrapassou a marca de 140. Na última atualização eram 146 óbitos confirmados e 191 seguem desaparecidas. As equipes de buscas continuam trabalhando na região para retirar os corpos debaixo dos escombros.