Desde sua estreia, o reality global “Big Brother Brasil” vem movimentando as redes sociais com a repercussão e comentários sobre os acontecimentos da casa.
Segundo dados levantados entre os dias 9 e 15 de novembro pela ViU Hub, Unidade digital de social media da Globo, a participante Natália, que se salvou no último paredão, garantiu o primeiro lugar entre os participantes que mais ganharam seguidores. A mineira teve um crescimento de quase 2 milhões de seguidores. Em segundo lugar ficou Maria, que ganhou 629 mil seguidores. Arthur Aguiar garantiu o terceiro lugar com 534 mil novos seguidores.
Seguindo o caminho contrário, pela segunda semana consecutiva, Jade Picon foi a participante que mais perdeu seguidores durante o período analisado, contabilizando 371 mil seguidores a menos.
A grande surpresa ficou por conta da “Casa de Vidro”. Além do grande destaque da dinâmica na internet, foram cerca de 300 mil menções sobre Gustavo e Larissa; dessas, 61% eram negativas, já que o público não sabia como a entrada dos novatos afetaria no desdobramento do jogo.
A expulsão de Maria, após caso de agressão durante o último “Jogo da Discórdia”, foi outro momento de grande repercussão. A publicação oficial que anunciava a desclassificação da sister foi a que teve o maior engajamento, segundo a ViU Hub, foram cerca de 1 milhão e 500 mil likes, seguida da publicação sobre o beijo de Paulo André e Jade, que contou com 1 milhão e 100 mil likes.
A ViU Hub é a unidade digital de social media da Globo. Lançada em 2016, é uma área especializada no ambiente online, atuando com os canais, marcas e parceiros do Grupo Globo.