Fernanda Montenegro, de 92 anos, e Fernanda Torres, de 56, se refugiaram em Secretário, bairro do distrito de Pedro do Rio, dentro de Petrópolis, durante a pandemia. As duas estão por lá até hoje. Secretário é visto como um paraíso dentro da cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro.
Com as fortes chuvas que atingem Petrópolis, Fernanda Montenegro foi lembrada. Fabíola Reipert, a venenosa do Balanço Geral, da Record TV, informou que entrou em contato com a empresária das atrizes para saber como elas estão. Mãe e filha estão bem. Secretário não foi um dos bairros atingidos pela chuva.
Mais cedo, o ex-apresentador do Jornal Nacional, Cid Moreira, que mora em Itaipava, bairro de Petrópolis, usou o Instagram para dizer que estava tudo bem com ele. O jornalista de 94 anos mora com a esposa, Fátima Sampaio. Cid deixou também endereço de locais que estão recebendo doações. Água, produtos de higiene e alimentos não perecíveis estão sendo arrecadados.
Chuvas em Petrópolis causam destruição e mortes
A cidade de Petrópolis foi castigada com forte chuva que caiu na noite de terça-feira (15). Em seis horas, choveu índice que era esperado para o mês inteiro. Casas foram destruídas, carros foram levados pela correnteza e muita gente perdeu a vida.
Até a noite desta quarta-feira, prefeitura e Corpo de Bombeiros confirmavam 94 óbitos. O número de mortes pode aumentar nas próximas horas. As buscas continuam. Durante o Balanço Geral, Reinaldo Gottino informou que poderia ter 400 pessoas desaparecidas.