Cid Moreira, de 94 anos, é morador da cidade de Petrópolis, que foi atingida por fortes chuvas nesta terça-feira (15) e está vivendo situação de calamidade pública. Até a tarde desta quarta-feira, mais de 60 mortes haviam sido confirmadas.
O Corpo de Bombeiros trabalha intensamente nas buscas por mais vítimas. Cid Moreira mora no distrito Itaipava e usou as redes sociais para mostrar que está bem em meio à tragédia que atinge a cidade onde mora com a esposa, Fátima Sampaio.
“Estamos muito tristes com essa tragédia aqui em Petrópolis. Graças a Deus, muito gratos, por que onde moramos está tranquilo”, afirmou Cid. O ex-apresentador da TV Globo também afirmou que a região central de Petrópolis foi a mais atingida pelas fortes chuvas.
Boa parte da cidade está energia elétrica e sem água. Para Cid Moreira, o trabalho dos voluntários e do Corpo de Bombeiros é emocionante e ao mesmo tempo triste. O ex-apresentador do Jornal Nacional também lamentou o fato de pessoas estarem se aproveitando da situação para praticar roubos. Houve arrastão no centro da cidade, na noite de ontem.
Cid Moreira ainda postou os pontos onde estão recebidas doações e pediu às pessoas que tiveram contato com a água suja que tomem a vacina contra a leptospirose, doença causada pela urina do rato. Muitos internautas postaram mensagem para Cid e Fátima. “Deus abençoe você, sua esposa Fátima e todos os moradores de Petrópolis”, escreveu uma mulher. “Deus tenha misericórdia de todos que sofreram a perda dos seus familiares”, postou outra.