A expulsão de Maria movimentou a casa do BBB22. Na segunda-feira (14), a sister agrediu a colega de confinamento Natália com um balde. A cena repercutiu nas redes sociais e a Globo foi pressionada para expulsar a atriz e cantora do reality show.
No dia seguinte, após análise das imagens, Maria foi convocada para o confessionário. Lá dentro, conforme exibido pela TV Globo no programa de terça, ela foi informada de que havia violado regra do reality show e que por isso estava desclassificada.
Durante a tarde, antes de a Globo exibir as imagens, o programa de Sônia Abrão noticiou que Maria havia se revoltado com a expulsão. De acordo com o programa da RedeTV!, Maria teria tentado voltar à força para dentro da casa. O VT da Globo não mostrou nada disso.
Maria aceita a expulsão normalmente. Inclusive, chamou a atenção a palavra que ela usou ao saber que estava fora do reality show. “Perfeito”, disse a atriz e cantora, sem maiores questionamentos. Em seguida, ela foi em direção à porta para sair, mas errou o local. Ela tentou abrir a porta que dava acesso à casa. Orientada de que a saída era por outro lugar, Maria retornou e saiu normalmente, sem barraco e sem confusão.
Maria é desclassificada do #BBB22. #RedeBBB pic.twitter.com/OTocCGtNqN
— Big Brother Brasil (@bbb) February 16, 2022
Duas saídas no mesmo dia no BBB22
Além da expulsão de Maria, houve outra saída da casa mais vigiada do Brasil nesta terça-feira. Bárbara foi eliminada no quarto paredão do reality show. A sister recebeu 86,02% dos votos do público que acessou a votação oficial no Gshow, ficando muito à frente de Natália (9,03%) e de Arthur Aguiar (4,95%). O jogo segue com 15 participantes.