Um relatório de autópsia assinado pelo médico legista de Sarasota, no estado da Flórida (Estados Unidos), indicam que Brian Laundrie, noivo da influenciadora digital Gabby Petito, faleceu em virtude de um disparo de arma de fogo na região da cabeça. Ela, por sua vez, foi localizada sem vida no último mês de setembro, aos 22 anos.
O corpo de Laundrie foi encontrado em uma região de floresta na Reserva Carlton, que fica localizada no condado de Sarasota. O relatório das autoridades policiais americanas indicam que o rapaz estava submerso em água, sendo que boa parte dos restos mortais foram devorados por animais carnívoros que habitam o local, a exemplo de coiotes e guaxinins.
Informações replicadas pela emissora CNN indicam que nas proximidades ao corpo de Laundrie foram encontrados alguns pertences pessoais, como uma barraca, sinalizadores, um chapéu vermelho e uma caixa de madeira onde havia um pequeno caderno, além de fotos.
No referido caderno, o rapaz confessou ter sido o responsável pelo assassinato de Gabby Petito, de acordo com o FBI. As investigações apontam que a influenciadora foi assassinada por estrangulamento.
O casal saiu em viagem pelos Estados Unidos no mês de junho. Em 30 de agosto, a influenciadora perdeu o contato com a família, sendo que o rapaz retornou à sua casa dois dias depois. Em 13 de setembro, os familiares de Laundrie informaram que ele também havia desaparecido, com suspeitas de que tenha perdido a vida nesse mesmo dia. Gravações obtidas pela emissora Fox 13 Utah indicam que em 12 de agosto, um mês antes do desaparecimento, Gabby havia relatado a policiais ser vítima de agressões.
