Sol Vega lamenta sepultar marido sem velório: ‘a gente reza e enterra’

Ex-BBB Sol respondeu questionamentos de seguidores e explicou porque não teve velório.

PUBLICIDADE

A ex-BBB Sol Vega usou as redes sociais para falar com os seguidores sobre o velório e enterro do corpo do marido. Tibério Cavagnini, de 60 anos, morreu em decorrência da Covid-19, no sábado (12). O homem não havia se vacinado contra a doença. Tibério ficou alguns dias internado, lutando pela vida, antes de ter a morte confirmada.

Nos Stories do Instagram, Sol respondeu internautas que a questionaram sobre velório do corpo de Tibério. A ex-BBB explicou que não houve velório, apenas o sepultamento. “Só leva o caixão ali no cemitério, a gente reza e enterra. Infelizmente”, esclareceu Sol.

Ela disse ainda que gostaria que houvesse velório, mas devido à causa da morte não foi possível. Sol também contou que não hora não entendeu a restrição em relação ao velório, mas disse depois que entendia a necessidade da situação.

Desde 2020, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu nota técnica com as diretrizes a serem seguidas nos casos de morte em decorrência da Covid-19. Na nota técnica, há toda a determinação de preparação do corpo, caixão e não permissão de velório. A família se despede rapidamente. Há limites de pessoas no sepultamento.

Vacinação acontece em todo o Brasil

A vacinação contra a Covid-19 está sendo realizada em todo o Brasil. Milhões de pessoas estão recebendo a terceira dose do imunizante. Para mais informações, é necessário consultar a prefeitura da sua cidade. A recomendação da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde é que as pessoas se vacinem.